GDF amplia rede de proteção com novo núcleo do programa Direito Delas em São Sebastião

O Governo do Distrito Federal (GDF) reforça seu compromisso com a proteção das vítimas de violência doméstica e familiar através do programa Direito Delas, que inaugurou um novo núcleo de atendimento em São Sebastião. O espaço oferece apoio social, psicológico e jurídico de forma gratuita, sem exigência de comprovação de renda.

Agora com 10 unidades no DF, o programa já realizou mais de 4 mil atendimentos, focando na escuta ativa e acolhimento. Segundo a vice-governadora Celina Leão, o objetivo é garantir segurança e evitar a reincidência de violência. A secretária de Justiça, Marcela Passamani, reforça que o Direito Delas é uma rede de proteção abrangente, disponível também para idosos e outras vítimas vulneráveis.

Além dos serviços diretos, o programa encaminha as vítimas para iniciativas como o Provid e o Copom Mulher, em parceria com a Polícia Militar do DF, oferecendo atendimento especializado e reforçando a integração entre as instituições para garantir mais segurança.

Este é mais um esforço do GDF para enfrentar a violência de maneira ampla e contínua, buscando impactar positivamente a vida de todos os envolvidos.

Últimas