Escolas de Gestão Compartilhada do DF Brilham no Ideb 2023

Três escolas do modelo de gestão compartilhada do Distrito Federal se destacaram no Ideb 2023, refletindo a qualidade da educação pública na região. No ensino fundamental II, o CEF 19 de Taguatinga e o CEF 01 do Núcleo Bandeirante estão entre as dez melhores escolas do país, com destaque contínuo para o Núcleo Bandeirante. No ensino médio, o CED 416 de Santa Maria também figura entre as dez melhores.

Esse sucesso é fruto da parceria entre as Secretarias de Segurança Pública e Educação do DF, com 17 escolas no modelo compartilhado. “Investir na educação das crianças e jovens é pensar no futuro do Distrito Federal”, destaca o secretário de Segurança, Sandro Avelar. O foco em segurança, projetos pedagógicos diferenciados e atividades extracurriculares, como música e esportes, têm sido essenciais para o sucesso.

A secretária de Educação, Hélvia Paranaguá, reforça que os resultados comprovam a eficácia do modelo, destacando o ambiente seguro e propício ao aprendizado. Diretores das escolas ressaltam o trabalho em equipe, o compromisso com a excelência e a inovação educacional, focando na formação integral dos alunos, tanto intelectual quanto em valores éticos e morais.

O subsecretário de Gestão Compartilhada, Alexandre Ferro, celebra o sucesso do projeto, que, em apenas cinco anos, já trouxe resultados expressivos para a educação pública do DF.

Últimas