Ibaneis Rocha e Celina Leão Alinham Gestão e Projetos com Administradores Regionais

Nesta sexta-feira (19), o governador Ibaneis Rocha e a vice-governadora Celina Leão se reuniram com os 35 administradores regionais do Distrito Federal, no Palácio do Buriti, para discutir obras, inaugurações e demandas das diversas cidades. Após um encontro com secretários e presidentes de empresas públicas sobre o alinhamento de gestão e projetos em andamento, a reunião com os administradores regionais teve como objetivo maximizar o uso do período de estiagem na execução de serviços como recapeamento, construção de calçadas, poda, roçagem e remoção de entulhos.

Ibaneis Rocha enfatizou o compromisso das diferentes áreas do governo e destacou a importância dos administradores regionais, que estão diretamente em contato com a população, recebendo elogios e reclamações. “Vocês são quem recebe os elogios e reclamações; estão na ponta e trazem as reivindicações da população. Chegamos em um momento importante, caminhando para dois anos deste mandato, e sabemos que já deixamos um legado em todas as cidades e bairros. Vamos seguir com esse trabalho, desenvolvendo cada uma das regiões, pois 2025 tem que ser um ano firme, um ano de revolução”, afirmou o governador.

A vice-governadora Celina Leão reforçou a necessidade de que cada região administrativa siga seu planejamento específico, com gestores trazendo e acompanhando de perto as demandas. “O governador Ibaneis Rocha, na sua responsabilidade, vai deixar uma cidade cada dia melhor, com diretrizes para serem organizadas. Não como a gente pegou esse governo, que não tinha um projeto, que não tinha rumo para ser tomado. Precisamos muito de vocês nesse planejamento”, pontuou.

Coordenando as administrações regionais, a Secretaria de Governo (Segov) apresentou dados detalhados de cada área do DF e destacou as principais necessidades das cidades. Com um total de 2.380 servidores, as administrações regionais são fundamentais para o contato direto com a população, seja na escuta dos projetos, seja na execução e acompanhamento das obras.

“O administrador é o depositário de todos os problemas da sociedade. Ele está na rua, na porta de cada casa ouvindo as pessoas. E o governo respondendo, o cidadão fica feliz. E eles felizes nós também ficamos, porque assim cumprimos o nosso papel, a nossa missão”, reforçou o secretário de Governo, José Humberto Pires de Araújo.

Últimas