Cerimônia está prevista para ocorrer no dia 30 de maio. As inscrições vão de 5 a 14 de abril
As inscrições para o primeiro casamento comunitário de 2021, do Distrito Federal, estarão abertas de 05 a 14 de abril e 40 casais vão poder ser contemplados para oficializar a união matrimonial. A cerimônia está prevista para ocorrer no dia 30 de maio, em local a ser definido posteriormente. A realização do evento é promovida pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus).
Para participar, os interessados devem cumprir cinco etapas do processo de seleção que são: a inscrição, entrega de documentos, participação no encontro preparatório, ensaio geral e a cerimônia de casamento.
A secretária de Justiça e Cidadania, Marcela Passamani, destaca que o casamento comunitário é o sonho de vida de muitos casais que nem sempre podem pagar por uma cerimônia.
“Celebrar a união é muito importante, porque é o início da vida de um casal e a Secretaria de Justiça vai contribuir com a realização deste sonho. Com o apoio dos nossos parceiros, iremos oferecer aos noivos uma celebração impecável com muita segurança, sobretudo seguindo todos os protocolos sanitários de enfrentamento à covid-19. Iremos proporcionar escolha do vestido, cabelo, maquiagem, ternos dos noivos, sapato, a decoração e as músicas, tudo isso fará parte do casamento comunitário, e sem dúvida, será inesquecível na vida destas pessoas”.
Em virtude da pandemia, um rígido protocolo será estabelecido. As regras específicas de segurança sanitária necessárias para realização da cerimônia, como restrição de convidados e indicação das testemunhas, serão apresentadas no primeiro encontro preparatório que será realizado no dia 27 de maio.
As informações referentes ao presente processo seletivo serão prestadas por meio do e-mail: [email protected] e/ou telefones (61) 3213-0705 / 3213-0684 .
Os formulários para preenchimento serão disponibilizados no site da SEJUS, no endereço: www.sejus.df.gov.br.
Para participar, os candidatos devem:
1) Acessar o formulário abaixo e preenchê-lo
2) Baixar as declarações de hipossuficiência e de veracidade dos documentos de registro digital, assinar, scannear e enviar para o e-mail [email protected]
3) No mesmo e-mail, enviar os documentos solicitados no edital.
Serviço
Casamento Comunitário
* Período de Inscrição: De 05 a 14/04;
* Entrega da documentação e análise da documentação dos participantes: 14 a 23/04;
* Comunicado aos candidatos para o casamento comunitário: 26/04;
* Encontro preparatório, esclarecimentos e ensaio Geral do Casamento Comunitário: 27/05;
* Realização do Casamento Comunitário: 30/05
As inscrições estarão disponíveis por meio do link a seguir (a partir de segunda-feira, dia 5)
Clique aqui
*C0m informações da Secretaria de Justiça e Cidadania