A partir de agora, é possível acompanhar as notícias da Câmara dos Deputados através do WhatsApp. A Casa foi selecionada pela Meta, empresa controladora do WhatsApp, para participar do projeto piloto da funcionalidade “Canais”, que está sendo lançada globalmente pela grande empresa de tecnologia dos Estados Unidos.
De acordo com o WhatsApp, esses canais são uma ferramenta de transmissão unidirecional que permite aos administradores enviar mensagens para um número ilimitado de pessoas que se inscreverem. O conteúdo pode incluir texto, fotos, vídeos, figurinhas e enquetes. O objetivo é auxiliar os usuários na escolha de canais para seguir, de acordo com suas preferências, como esportes, notícias, serviços e outros. Os canais serão exibidos nas abas onde os “status” são encontrados.
Este serviço é semelhante ao canal “Câmara dos Deputados”, disponível desde novembro de 2020 no Telegram. Nele, os inscritos recebem notícias, programação dos veículos de comunicação da Casa, campanhas publicitárias, resultados de participação e outras informações institucionais.
Funcionamento: O novo serviço do WhatsApp opera com total privacidade em relação aos destinatários das mensagens. Nem mesmo os administradores do canal “Câmara dos Deputados” terão acesso ao nome ou número de telefone dos inscritos.
O acesso será liberado gradualmente para os usuários. Para acessar o canal, basta clicar no link enviado em conversas, e-mails ou publicados online. Além disso, é necessário que o WhatsApp esteja atualizado no smartphone.
(Fonte: Agência Câmara de Notícias Mulher Capital Brasília)