Psicólogos, pedagogos e educadores sociais começam a trabalhar nos próximos dias
A Secretaria da Mulher (SMDF) deu posse, nesta sexta-feira (26), a 31 novos servidores. Os colaboradores das áreas de psicologia, pedagogia e educadores sociais participaram de um processo de integração realizado pelo departamento de Recursos Humanos, na Escola de Governo. Com os termos de posse assinados, os profissionais podem iniciar suas atividades nos próximos dias. A secretária executiva da SMDF, Jackeline Domingues, deu as boas-vindas aos novos empossados.
“Uma satisfação fazer parte desse momento, nessa missão tão importante que faz parte da gestão do governador Ibaneis Rocha. A partir de agora, todos estarão engajados, trabalhando para dar assistência e cuidado para as mulheres da nossa cidade, e, nós da SMDF, contamos com o desempenho e dedicação de todos vocês”, disse Jackeline.
Com o auditório cheio de familiares, os novos servidores participaram da palestra Papel do Servidor Público, com especialista em pedagogia Patrícia Kopp e da apresentação Jornada da Vida : identidade e Protagonismo, com Dênis Reis, agente social , ambos servidores da SMDF.
Para Micheline Medeiros, psicóloga, é uma vitória fazer parte da equipe da Secretaria da Mulher. “Minha expectativa é muito grande em começar a trabalhar, por que além de ser um cargo da minha área, estar aqui representa muito pra mim, sou uma mulher que sofreu violência e agora vou poder ajudar as demais mulheres que passam por esse sofrimento”, completa Michele.
A psicóloga Aline Bezerra também estava empolgada com a assinatura de posse. Foi aplaudida de pé pelos dois filhos, marido e familiares presentes. “Meu filho especial foi o meu maior motivador, lembrei de tudo que abri mão para estudar muito. Subir no palco para assinar o termo de posse foi muito gratificante, ver todos eles ali felizes foi a melhor parte. E almejo ser a melhor possível no que sonhei pra mim como profissional”, destaca a nova servidora.
Atendimento psicossocial – As mulheres em situação de violência encontram nas unidades da Secretaria da Mulher serviços de acolhimento e escuta qualificada, por meio de uma equipe multidisciplinar. São atendidas por agentes sociais, assistentes sociais, pedagogos e psicólogos. São analisadas as demandas das vítimas e traçada uma rota de resolução do problema, com o apoio dos órgãos parceiros.
OS atendimentos ocorrem da Casa da Mulher Brasileira, nos Núcleos de Atendimento à Família e aos Autores de Violência Doméstica (NAFAVDs) e também nos Centros Especializados de Atendimento à Mulher do DF.
Para mais informações: https://www.mulher.df.gov.br/