A partir da próxima terça-feira (2/5), três linhas do sistema de transporte público coletivo do Distrito Federal que atendem a região da Vila Planalto terão a sua rota ampliada. O objetivo da alteração nas linhas 108.3, 100.6 e 196.2 é fazer com que os ônibus passem por mais paradas e assim consigam atender mais usuários.
“Com o retorno sendo realizado após o semáforo, os veículos atenderão mais passageiros que aguardam no ponto de parada externo à Vila Planalto”
Márcio Antônio de Jesus, Subsecretário de Operações da Semob-DF
As linhas 100.6 e 196.2, operadas pela empresa Pioneira, farão rota passando pelas vias internas da Vila Planalto. Os ônibus circularão pela Avenida JK, Rua Piauí, Rua 10 e Rua 7, no mesmo percurso feito pela Linha 104.1.
Em relação aos ônibus da Linha 108.3, operados pela TCB, o subsecretário de Operações da Secretaria de Transporte e Mobilidade, Márcio Antônio de Jesus, explica que haverá alteração no retorno. Ele era feito antes da entrada da Vila Planalto e será feito mais adiante. “Com o retorno sendo realizado após o semáforo, os veículos atenderão mais passageiros que aguardam no ponto de parada externo à Vila Planalto”, orienta.
Leia também
Entre idas e voltas, a Linha 100.6 faz 11 viagens diárias e a 196.2, quatro. Já a Circular 108.3 opera com 65 partidas por dia. Os horários das linhas não serão alterados. Os dados completos das viagens poderão ser acessados no site DF no Ponto a partir do início de vigência das mudanças. A tarifa das linhas da Pioneira é de R$ 5,50, enquanto a da linha circular da TCB é de R$ 2,70.
Serviço
Ampliação de itinerário de ônibus que circulam pela Vila Planalto
→ Linha 100.6 – Itapoã / Paranoá / SIG / Sudoeste / SIA (Via Ponte JK – Vila Planalto)
→ Linha 196.2 – São Sebastião (Residencial Bosque Quadra 100-200) / Lago Norte (Ponte JK)/ Vila Planalto / Setor de Clubes Norte
→ Linha 108.3 – Rodoviária do Plano Piloto / STJ – TST (Pier 21) / CJF.
*Com informações da Semob
The post Ônibus que circulam pela Vila Planalto farão trajeto ampliado appeared first on Agência Brasília.
Fonte: Agência Brasília