Egov com cursos presenciais e remotos  – Agência Brasília

A Escola de Governo do Distrito Federal (Egov), órgão vinculado à Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali), da Secretaria de Economia (Seec), abriu as inscrições para os primeiros cursos presenciais e remotos de 2022. Ao todo, serão oferecidas mais de 746 vagas, em 26 turmas, já disponíveis aos servidores públicos do Governo do Distrito Federal (GDF).

Para o início das atividades letivas, a Egov está oferecendo 17 opções de cursos, entre eles Relações Autênticas, com base na Comunicação Não Violenta (CNV) e Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar, que tiveram ampla procura em 2021. As inscrições podem ser realizadas até 31 janeiro, no site da instituição, e as aulas começam na segunda semana de fevereiro.  

A diretora-executiva da Egov, Juliana Tolentino, afirmou que pretende aumentar o número de capacitações. “Neste ano, a Egov pretende superar o número de capacitações ofertadas em 2021, sempre primando pela qualidade dos cursos ministrados e pela busca contínua por temas que efetivamente agreguem conhecimento, habilidades e atitudes aos servidores públicos”.

De acordo com a secretária-executiva da SequaliAdriana Faria, as capacitações agregam valores para o servidor e para a Administração Pública. As capacitações somam não apenas conhecimento e melhores condições de trabalho ao servidor, mas também melhores resultados no atendimento ao cidadão do Distrito Federal. Qualificar e capacitar o servidor público reflete diretamente nos serviços prestados à população”, destacou a secretária.

Entre as capacitações disponíveis estão: Relações autênticas, com base na Comunicação Não Violenta (CNV); Gerenciamento de projetos; Orçamento público; A importância da primeira infânciaSistema OUV-DF para as administrações regionais; Processo Administrativo Disciplinar (PAD); Sistema Eletrônico de Informações (SEI) – Módulo: Usar; Cerimonial e protocolo de eventos Marco Regulatório das Organizações da Sociedade Civil (MROSC) – Módulo: Manual MROSC – DF.

A chefe do Departamento de Desenvolvimento e Formação, Fabíola Salomon, destacou que as expectativas para o ano são altas. “A Egov é uma instituição dinâmica que está sempre atenta àdemandas do GDF. Este ano, teremos novidades em cursos na área de inovação e outros importantes temas, visando sempre preparar o servidor para que ele entregue um atendimento de qualidade para a população. Esperamos capacitar um número maior de pessoas, sempre buscando o aperfeiçoamento do servidor e o cumprimento do princípio da eficiência que rege a Administração Pública”, destacou Salomon.

Para mais informações, acesse o site da Egov: http://egov.df.gov.br/.

Fonte: Agência Brasília

Últimas