Na tarde dessa última terça-feira, 14, em tribuna virtual da Câmara Legislativa, o subtenente da Polícia Militar do Distrito Federal e deputado distrital, Hermeto, aproveitou a oportunidade para fazer duras críticas ao Comando-Geral da corporação.
Acusou o cel. Pontes de exigir medidas absurdas e extrapolar com o TAF do CAP e CAEP. Aproveitou, também, para apontar o subcomandante-geral da PMDF como dificultador da prorrogação do CFO junto ao governador.
Acrescentou, de forma sarcástica, mas talvez não mentirosa, que
“Parece até que é o coronel Sérgio que tá mandando na Polícia Militar”.
E concluiu:
“Tenho muito orgulho de ser subtenente, mas sei o papel que exerço hoje. Quem me colocou na Câmara Legislativa foi o povo e a minha corporação, por isso vou representá-la à altura. Se tiver que bater de frente, eu bato!”.
Um recado com endereço certo: os coronéis que o menosprezam por ser subtenente.
A atitude do Deputado corrobora todo o anseio daqueles representados por ele. Aqueles que lutam por mais dignidade dentro da corporação. A dignidade da pessoa humana!
Aqueles que seguem, agora, mais confiantes, na esperança de que o seu representante não se desviará desse caminho e de que permanecerá lutando pelos direitos daqueles que ajudaram a colocá-lo onde ele está!
É em nomes desses sonhadores que a Caserna parabeniza e agradece a coragem e disposição do Deputado Hermeto!