Três mil atendimentos de serviços gratuitos de cidadania foram realizados nos dois dias em que o programa Sejus Mais Perto do Cidadão, coordenado pela Secretaria de Justiça e Cidadania (Sejus), esteve no Paranoá. A ação ocorreu nessa sexta (10) e sábado (11).
“O nosso evento só foi possível com o apoio de servidores, voluntários e, especialmente, da população — que nem sempre tem facilidade em se locomover para acessar alguns serviços públicos e dependem do apoio do governo para exercer a sua cidadania. Obrigada a cada um de vocês que fizeram parte desta edição”, agradeceu a secretária Marcela Passamani.
“Só tenho a agradecer a cada um dos profissionais que se dedicaram a vir aqui nos atender com tanto carinho e atenção”Luzinete Santos, 47 anos, moradora do Paranoá
O programa ofereceu atendimentos de cidadania como Na Hora, emissão gratuita da 1ª e 2ª via da identidade pela Polícia Civil, ouvidoria, corte de cabelo e assistência jurídica, social e psicológica. Além disso, a programação também incluiu aferição de pressão e glicemia, acupuntura, massoterapia, auriculoterapia e orientação sobre saúde bucal.
Para a moradora da região, Luzinete Santos, 47 anos, a iniciativa ajuda a ampliar a qualidade de vida da população. “Só tenho a agradecer a cada um dos profissionais que se dedicaram a vir aqui nos atender com tanto carinho e atenção”, afirma.
Quem compareceu ao evento também teve a oportunidade de visitar a Feira de Talentos, com a comercialização de artesanato e itens gastronômicos feitos por mulheres vítimas de violência atendidas pela Sejus, além de adquirir produtos orgânicos e pães fabricados em oficinas do sistema socioeducativo.
Se engana quem pensa que a criançada ficou de fora. Nesta edição, a Sejus também disponibilizou uma tenda com oficinas, brinquedoteca, pula-pula e cantinho da leitura para os pequenos.
Leia também
A próxima edição do Sejus Mais Perto do Cidadão será no começo do mês de outubro, no Sol Nascente.
*Com informações da Sejus
Fonte: Agência Brasília