Dra Amanda Soares: Qual a idade ideal para começar ?

A aplicação de toxina botulínica é um dos procedimentos estéticos mais realizados no Brasil.

Embora existam outros tratamentos antienvelhecimento muito eficientes, a toxina botulínica continua insubstituível quando falamos em prevenção das rugas dinâmicas faciais. Ela age paralisando a musculatura e por isso é ideal para tratar rugas de expressão, como pés de galinha ao redor dos olhos, rugas na testa e vinco entre as sobrancelhas.

O fato é que não existe idade ideal para começar a utilizar a toxina botulínica.

Algumas pessoas apresentam hiperatividade muscular, e toda essa expressividade acaba formando vincos definitivos, precocemente. Nesse caso, antes que os primeiros sinais das rugas surjam, optamos pelo famoso Botox preventivo.

Uma série de outros fatores como predisposição individual, fatores genéticos, tabagismo e exposição solar contribuem para a necessidade do início do tratamento, que no geral, ocorre por volta dos 30 anos de idade. Mas é importante ressaltar que somente um profissional capacitado poderá dizer quando iniciar o uso da toxina e a quantidade ideal a ser administrada de acordo com a necessidade individual.

Os efeitos da toxina duram em torno de três a cinco meses, variando de acordo com o estilo de vida e organismo de cada pessoa. E um mito muito recorrente é acreditar que começar o uso da toxina cedo, diminui a sua efetividade ao longo dos anos. A verdade é que a longo prazo, respeitando os intervalos mínimos entre aplicações e fazendo aplicações constantes de pelo menos duas vezes ao ano, evitamos o surgimento das rugas e ainda é possível alcançar resultados naturais e discretos.

Fonte Dra Amanda Soares

Últimas