O presidente Luiz Inácio Lula da Silva encerrou sua campanha para o primeiro turno das eleições acompanhado de milhares de pessoas nas ruas do centro de São Paulo, durante a caminhada Brasil Pronto pra Mais, realizada neste sábado (3). Em seu discurso, destacou temas como fim da escala 6×1, combate às bets e políticas de educação.

Lula referiu-se à eleição presidencial deste ano como uma oposição entre a democracia e a barbárie.
Notícias relacionadas:
- Eleições 2026: boca de urna é crime; saiba o que é proibido .
- TSE faz teste final de sistemas e emite zerézima.
- E-Título: saiba como votar usando o aplicativo do TSE .
“Nós estamos a poucas horas de fazer possivelmente o maior gesto da revolução democrática desse país”, disse o presidente durante o ato.
Ele também convocou as pessoas maiores de 70 anos, para quem o voto é facultativo, a irem às urnas neste domingo.
“De um lado, está a democracia, aqueles que defendem os direitos humanos, aqueles que defendem a educação, aqueles que defendem uma forte política de mobilidade urbana, aqueles que defendem ciência e tecnologia, aqueles que defendem soberania”, ressaltou Lula.
E acrescentou: “do outro lado, está a barbárie, aqueles que são contra a cultura, que acabaram com o Ministério da Indústria e Comércio, Ministério do Trabalho, Ministério da Igualdade Racial, Ministério dos Direitos Humanos e Ministério das Mulheres.”
“Eles acabaram com tudo e nós reconstruímos. Agora, o próximo mandato é pra fazer a revolução educacional e tecnológica nesse país”, disse Lula.
O presidente afirmou que sua causa é o povo brasileiro, a educação e a soberania do país.
“Eu vou lutar com as minhas forças. Quando eu não tiver mais forças, eu lutarei pela força de vocês. E é o povo brasileiro que vai derrotar a extrema-direita, os fascistas e os negacionistas.”
O ato teve início com concentração de apoiadores na Avenida Paulista, depois desceu a rua Augusta até chegar à Praça Roosevelt. Junto à Lula, estavam em carro aberto seu vice Geraldo Alckmin, o candidato ao governo de São Paulo, Fernando Haddad, e o vice da chapa, Márcio França; as candidatas ao Senado Marina Silva e Simone Tebet; e a primeira dama, Janja Lula da Silva.
Durante a caminhada, o presidente citou ainda as investigações dos descontos indevidos no INSS e do caso Banco Master, cujo principal acionista e ex-presidente era Daniel Vorcaro.
“Essa é a caminhada que prendeu a quadrilha da Previdência Social criada por Bolsonaro, essa é a caminhada que tornou o banqueiro prisioneiro, o Vorcaro. Eles estão com muito medo porque a cada dia aparece uma coisa nova”, disse Lula.



